segunda-feira, 20 de abril de 2009

Confiar

Sabe quando você conserta um erro teu, sabe que está evoluindo e então fica transbordante, "agora sim, tudo vai ficar bem"? Aí você cai da cama, acorda do sonho e percebe que o mundo continua do mesmo jeito? Você pode ter crescido, pode estar entendendo aquilo que antes não entendia, mas o resto das pessoas continua do mesmo jeito. Ninguém mudou. De que adianta você saber o valor do perdão, a virtude que é perdoar sem precisar de nada em troca, se aquela mesma pessoa que já precisou tantas vezes do teu perdão não consegue te perdoar por nenhuma falha sequer?

Ah, desanima!
Irrita... Dá vontade de desistir daqueles relacionamentos todos.
Quais? Dos com pessoas menos "especiais" do que você.

Mas o que você não percebe nessas horas que você sente que os outros estão sendo insuficientes é que você está mais cheio de si do que deveria.

E ok, os livros de auto-ajuda e as revistinhas da moda nos dizem para sermos auto-suficientes e cheios de nós mesmos, mas eu não vejo no que isso é positivo. Claro que a própria felicidade dependendo das outras pessoas é um problemão, mas eu, pelo menos, não vejo graça em ser toda eu mesma! rs

O que sei, como uma pessoa normal e sem super-poderes é que todos nós precisamos ser preenchidos... Completos por algo.

O ruim de depositar a confiança em pessoas é que pessoas falham. O ruim de depositar a confiança em você mesmo é que você falha e mais, você sabe disso mais do que ninguém.
É... Aí é só pela graça que você conhece um Deus que pode te tirar desse meio tão falho... É só pela graça que eu o encontrei e eu digo: É a coisa mais preciosa que eu tenho na minha vida, mais do que todos os meus bens juntos, eu não o trocaria por nada.

Espero que um dia você também conheça Deus como eu conheço. Não como um criador todo-poderoso, fruto de fanatismo ou religiosidade; mas como um pai, um melhor amigo. :)

4 comentários:

Tamara disse...

Essa com certeza é a melhor forma de 'descobri-Lo': Como um pai amoroso, que estará sempre ali. Muito mais do que um amigo, porque não apóia o que se faz de errado. Sempre sincero, sempre amigo, sempre presente. Obrigada por me acrescentar TANTO com esse post!

Beca disse...

Que lindo o teu texto, Rafa!
:)

Sei exatamente do que você está falando.

"Maldito é o homem que confia no homem" - em algum lugar de Jeremias - não me lembro. hehehe

Mas, se depositarmos tooooda a confiança nAquele que é digno, tipo, medo nenhum nos afetará.

:)

beijo!

Pri disse...

Agora to usando esse blog so!
bejo!

Pri disse...

Menina, eu tentei mas não consegui!!!Esse blog é mto complexo pra mim!
uahuhauhaua
brigadinha!!!
bejo!