quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A Estabilidade

Por muito tempo eu tentei me convencer de que o estável seria o melhor lugar para se estar.

Como num vôo, numa corrida ou em qualquer ação onde estabilidade é sinônimo de estar seguro, assim eu comparava à vida. Segurança era tudo o que eu ansiava.
Nem pra cá, nem pra lá. Nem muito avançado, nem deixado para trás. Estabilidade é ter tudo muito calmo, meticulosamente calculado.

Como eu cresci em um lar muito passional, "intenso", acho que vendo os lados negativos disso eu desejei mudar a história das minhas próximas gerações, podendo no futuro ser conhecida como uma mulher sábia, ponderada. Não creio que podemos mudar o que sentimos, mas como procedemos e aparentamos ser, sim... Isso é tudo questão de costume, de como nos moldamos.

Na Bíblia, em Eclesiastes é dito que devemos evitar ambos os extremos de qualquer coisa. E eu tenho usado isso como um amuleto pra justificar todas as vezes que não me movi - acho que até já o citei aqui uma vez.
Em tudo que me falta coragem, eu uso esse amuleto pra convencer os outros e a mim mesma de que eu estou fazendo o melhor ficando parada, optando pela estabilidade.

... Talvez esteja na hora de ser um pouco mais passional, dar oportunidade para os erros serem cometidos, para que também os acertos e vitórias possam ser maiores.
Pai, quanta coragem me falta!

4 comentários:

Pri disse...

Concordo com a sua reflexão...se vc for para pra refletir na Bíblia diz que Deus vomita o morno...as vezes a estabilidade é a calmaria de quem está em cima do muro, não se decide e não toma partido...não toma partido das coisas de Deus, ou das responsabilidades que tem para com o Reino...mas ao mesmo tempo Deus não quer que sejamos inconstantes, Ele deseja o nosso crescimento constante, assim como o crescimento de uma criança...

talita disse...

in these days...estou pensando muito sobre minha covardia.....

foi bom ler esse texto..

:*

Joun disse...

Pai, quanta coragem me falta!

Mônica disse...

Eu gosto de ter estabilidade - e acho que voce esta certa, nao da pra ficar soh pensando com o coracao. Eh bom saber o que vai rolar por um tempo, sabe? Sem jogar tudo pro ar.

Mas tambem eh bom sentir um friozinho na barriga de vez em quando!