terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Masoquistas S. A.

Como que nas férias que eu mais queria descanso, quando eu realmente o consigo (mesmo que forçada), não consigo me sentir nem um pouco satisfeita?

Continuando a novela de ontem, quando eu contei pra minha mãe, ela só perguntou como eu estava. Eu falei que estava bem triste, mas mais preocupada por causar tal desgosto a eles. Ela falou para eu não me preocupar com os dois... Que a perda maior era minha.
Ai, que palavras duras de se ouvir! Talvez mais duras do que insultos e berros sem sentido... Ser vítima e culpada ao mesmo tempo é uma das piores sensações.

Quando falamos de masoquismo, muitos se retorcem e falam "até parece que eu gosto, isso é coisa pra gente doente!". Mas tenho percebido que ele é mais comum na vida das pessoas do que aparenta ser.

Eu por exemplo, odeio ser de alguma forma digna de pena... Não gosto de me sentir uma coitada, acho isso decadente e até fico muito irritada quando alguém começa com drama, esperando que passem a mão na cabeça.

Mas hoje, que é meu dia de tpm mor, eu cancelei os meus dois compromissos com amigos pra ficar aqui em casa em frente a um computador, comendo um doce atrás do outro só pelo desprazer de quebrar minha dieta, auto-estima baixa com rabo de cavalo lá em cima, pijama e cobertor, olhando pro céu nublado, lembrando que eu perdi o meu vestibular, blablablá!

ENFIM, eu tô me torturando. E eu fico indignada com o tanto que sou boa em auto-tortura. Talvez eu seja uma masoquista não assumida, e já que a partir do momento em que eu identifico um problema meu, é responsabilidade minha resolvê-lo...

Vou cuidar de mim! Beijos e logoff

P.S.: Tá tocando Everybody Loves a Loser, da Morcheeba aqui... Que inconveniente! hauhauaa

3 comentários:

Anne Caroline Quiangala disse...

Cara...as pessoas normalmente tendem a achar que algo ruim é apenas algo muito ruim, não são capazes de captar que são oportunidade de crescimento pessoal. Sim, eu sei que é difícil, mas relaxa, uma hora simplesmente passa, NADA dura pra sempre. Minha experiência do dia: no terceiro ano, quando deixei de viver para morar no colégio e me recusei a me relacionar com pessoas que estivessem longe da minha neurose terrível, praticava o tal 'masoquismo' (que eu chamava autoflagelo) diáriamente. Era como um surto de consciência. Nada na vida que não correspondese ao vest Ufes devia ser importante, logo deveria ser abandonado. Se acho ruim?Não, acho que era o necessário naquele momento. Simplesmente, curta o momento, mas não esqueça, NENHUM SOFRIMENTO PODE DURAR MAIS QUE 72 HORAS, SENÃO É NEUROSE TOTAL! - essa frase funcionou comigo.Sério ;)

*espero que essa má fase passe logo*Lidar com frustração é complicado mesmo*

Pri disse...

Ai, eu sou igual!
Odeio que sintam pena de mim...detesto as pessoas que se colocam em situação de se sentir pena delas...
Mas existem aqueles momentos que eu mesma sinto pena de mim...ai ai...

Anônimo disse...

Não esquente, sempre pode piorar.