sábado, 10 de janeiro de 2009

Entender

Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples estado de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

Por Clarice Lispector.

Acho que nunca vou deixar de citá-la. Indentifico-me tanto com ela, que é como se o que ela escrevesse coubesse perfeitamente em mim e ponto - pelo menos na maioria das vezes... Nas outras são vírgula. Afinal, ninguém é perfeito
que nem eu. MUAHAHA

6 comentários:

Anne Caroline Quiangala disse...

Não é Dona Rafa?

Anônimo disse...

E não entender é uma delícia! Já notou como é gostoso a gente não entender, alguém explicar e, depois da explicação, a gente ver que não faz nem fez a menor diferença na nossa vida? =P
Adorei o blog, Rafaela. Beijão!

Anônimo disse...

Vou voltar aqui mais vezes. Com toda certeza. ^^
Beijão!

Anônimo disse...

Rafa o_O entendi nada com seu comentário anterior =/

Anônimo disse...

ahh é xD rafa, posso add vc no gmail aqui? sem problema se não puder =]

Anônimo disse...

sou impaciente xD eu add logo =]