quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Como enfiar na cabeça de um retardado

As vezes eu pergunto a Deus por quê...Por que é tão difícil falar a verdade em certas horas.
O título desse post pode ter te assustado, mas é o que eu tenho vontade de gritar algumas vezes também.

Meu querido (ou não) leitor, será que você entende que é muito fácil chegar pra um amigo e elogiá-lo, falar que vai ficar tudo bem e que ele tem um futuro promissor... Entende que é muito fácil e confortável mentir? Você agrada a pessoa, sai da história como o "apoio, o "salvador, aquele que coloca a pessoa pra cima.

Mas que, verdadeiros amigos são aqueles que falam a verdade, verdades muitas vezes incovenientes? Que falam "Não, você não está bem. Não vai ficar bem."? Que falam "Você precisa mudar, do jeito que está você será infeliz, você quebrará a cara"? Que falam "Infelizmente, eu sei que você logo vai cair, mas saiba que eu vou estar lá por você, pra te ajudar a levantar, se você quiser"?

Quem, por céus, não entende e não aceita que a segunda opção é a melhor, por favor, aceite a minha humilde classificação de retardado.
Mas não se preocupe, ainda há tempo de mudar, porque afinal, eu também já fui uma retardada - quem nunca foi? - quanto a isso mas, cá estou eu, convertida e convencida depois de desilusões com pessoas "ditas amigas" e do arrependimento de perceber que eu dei as costas às pessoas que mais se importavam comigo. É, um tapa na cara pra acordar, mas acontece...

Será que não dá pra entender que é muito mais difícil ser aquele que alerta, que avisa que algo está errado, do que aquele que se omite e só quer farra? Que se quiséssemos, nós da segunda opção, seríamos os simpáticos da primeira pra ganhar mais amigos, mais confiança, tudo muito fácil; mas que, se escolhemos a segunda opção, estamos fazendo um sacrifício muito maior, que sabemos que talvez seremos julgados como os malas, os chatos, os que "se acham donos da verdade", mas aceitam o risco pra tentar o melhor pelos seus amigos?

Retardados dessa vida (não necessariamente você, leitor), por favor, abram os olhos!
Se não por esse post de indignação, saibam que a vida vai lhes ensinar e que infortunadamente, será mais dolorido.

E pros que concordam, muito obrigada... Vocês são o alívio que eu tenho, afinal, provam que não sou chata por querer ser e só. =)

7 comentários:

Anônimo disse...

que belo blog! HUAHUHAUHAUHAUHA

Talita Abi disse...

É filha..
Vivendo e aprendendo.
Não agradando ou lambendo crias...
Não disfarçando mentiras com meias verdades.
Não mascarando o que o coração sente.
Não fingindo não sentir o que se sente.

Até pq, sabemos quem é o pai da mentira.
E é a única coisa que ele é dono!

Pri disse...

Eu sempre fiz esse papel de amiga chata...por isso pode ver a minha popularidade...
As pessoas me procuram qdo querem ouvir a verdade, qdo não querem...me ignoram!
Eu já sofri mto por causa de amizades, mais do que por causa de amor, mas hj eu entendo que é melhor ser verdadeira e honesta com aquilo que eu acredito do que estar rodeada de...retardados!

Ingrid Cardozo disse...

Você está certíssima. São poucos os amigos que dizem a simples verdade. Muitas pessoas nos rodeiam nos fazendo acreditar em tantas mentiras por medo de nos machucar. Mas na verdade, esses já nos machucam com a confortável mentira diária. Ótimo post, Rafa ^^

Anne Caroline Quiangala disse...

Bom, concordo contigo. Sim, é bem mais difícil ser uma amiga sincera. O que dizer dos amigos que acham chatice, arrogância, petulância, toda ou qualquer idiotice...

Mas aí deve-se pesar. Ser amigo sincero, amigo real e leal aos que realmente importam. As massas de bolo interessantes.Não que seja o objetivo, ser popular, mas é por conta do desgaste. Afinal, conselho é dado, não vendido. E deve ser dado a quem usará de bom grado, ou, pelo menos, quem há de refletir, entende?

Mas, no geral, devemos sempre dizer o que acreditamos. Mentir pra que?Omitir pra ser legal?Bah. Melhor não falar nada.

Tamara disse...

Não vou negar que já te consolei do jeito errado muitas vezes.
Mas também não posso negar que muitas das vezes que conversamos, fiquei até com peso na consciência, de tantas verdades que falei.
Espero que isso seja uma prova de amor! Porque de verdade, eu AMO você. ;D

Anônimo disse...

Forte esse seu blog, mocinha. Mas saiba que os "retardados" só aprendem levando na cara. A grande maioria deles não se toca com os nossos blogs, nem com nossos telefonemas ou mensagens de celular. Te digo por experiência própria. Só que há um tipo pior de retardado. Acho que falo sobre esse tipo na minha próxima postagem lá no Answerless.
Beijão pra você!