segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

E a culpa é de quem?


Hoje, tive que ir sozinha a quatro lugares diferentes.
Normal - garota de interior em Brasília é assim, vai pro Plano Piloto e resolve tudo de uma vez, zigue-zagueando pela cidade pra poupar tempo e percurso e depois volta pra sua terrinha, no meu caso, Jardim Botânico.

Normal, se eu não tivesse errado os caminhos nas quatro vezes, se eu não tivesse ido de salto alto, bolsa pesada e esquecido meu óculos de sol, meu protetor solar e meu revólver (é, esse não).
Troquei a hora de descer na parada por pura inércia; subi pra 900 e só descobri lá que a 300 ficava no sentido oposto; ao invés de ir em diagonal do Brasília Shopping pra 103N, contornei cada uma das quadras (logo, o maior caminho); andei que nem uma pata com cara de brava para que os tarados não me torrassem mais ainda a paciência...

Poooooooor falar em tarados, abre [Tenho uma teoria de que andar graciosa pelas ruas que nem em propaganda de shampoo e O Boticário é uma das maiores furadas do universo. Pra ouvir as buzinadas, assobios, "ei"s e olhares enojantes dos tarados? Credo, prefiro fazer careta ou cara de retardada mental, andar mancando e torta só pra mantê-los o mais longe possível de mim. Afinal, minha auto-estima não se altera com esses aí, graças ao Pai] fecha.

No meio dos tantos erros de percurso, fiquei repetindo meu mantra nada lindo, mas super útil "merda, merda, merda". Não totalmente que nem uma louca... Quem passava só via minha cara de saco cheio e a boca mexendo quase nada.

Mas depois eu fui respirar fundo e parar pra pensar. Colocar a culpa no lindo dia que Deus tinha me concedido? Não... Eu que estava totalmente desligada, com a cabeça na lua. Por isso que me confundi tantas vezes, porque mal pensei.

E no final, o dia nem foi ruim. Ver a cara de feliz da minha amiga por estar entre amigos no seu aniversário reiluminou tudo. Meus pés tão machucadinhos, mas passa. E ainda peguei um bronze! huaahuahua

4 comentários:

Talita Abi disse...

Uuuuiii gatinha bronzeada!
Até parece que não ia direto na casa da mãe na quadra ao lado!!

Enfim... cara feia nem sempre espanta tarado, mas é uma boa pedida.
Fiquei vizualizando vc tb, batendo os dedos fechados no meio da testa...hehehe

Bjão Filha.
Aproveite bem agora, antes que venham os dias maus, letivos e sem vida útil...heehe

Anônimo disse...

Sabe que eu me dei conta deque faço uma coisa pra espantar pessoas também? Pra espantar bandidos na rua - mas só quando eu acho que pode haver um por perto - eu ando com o punho direito cerrado. Ah! Eu faço cara de mau também. E sabe que eu tenho a forte impressão de que isso funciona?
E, depois de errar caminho várias vezes, voltar pro nosso sosseguinho em casa - depois de um aniversário - é bom até umas horas. ^^
Beijão, Rafaela!
=*****************

Desiderata disse...

Adorei tudo!
Essa de fazer cara feia e de atrasada mental gostei! Boa tática de camuflagem...
Mas gostei sobretudo da conclusão positiva! É isso aí menina, dar a volta aos reveses e transformar as lagartas da vida em lindas e multicores borboletas!!

Carlinha

Unknown disse...

rafabronzeee!!!!!!!!!!!!!!!kkkkk