sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sobre o dia (encalhado) dos namorados



Não, não tô aqui pra chorar, nem pra fazer falsa fita de "quem precisa de namorados quando se pode curtir diversos bacanais e bailes funk ou ser celibatário?".

Ter um companheiro faz falta, ainda mais quando o inverno tá chegando e o frio te dá aquela vontade de ter alguém pra abraçar, os canais de TV enchem as suas programações de filmes românticos, a sua playlist aleatória insiste em tocar músicas melosas estilo Antena 1 e os seus amigos casais trocam juras de amor fofíssimas a todo instante.

Mas pera aí, namoro não é lá um mar de rosas! Dá trabalho, facilmente desregula o resto da tua vida (ou eu que até hoje não aprendi a lidar com eles, vai saber) e blá. Fico feliz pelas vantagens de cada fase da vida e tô satisfeita com a minha solteirice de agora.

Mas então, vou falar do que realmente me incomoda nesse dia gracinha: o desespero dos outros encalhados.
Pô! É gente de bico, gente amaldiçoando Deus e o mundo... Mas o pior de tudo, gente querendo desencalhar uns dias antes, ou melhor, NO DIA!
Uns pebas nada a ver vem sorrindo (muito estranhamente) pra você, querendo carregar os seus livros e abrir a porta, com papo de "o que você vai fazer hoje a noite? e amanhã? ah, nem no fim de semana?" que vem seguido das respostas "estudar, igreja, tô muito cansada, morrendo de saudade da minha cama, ver a amiga que não vejo há anos, clube de chá"... Eu só mentalizo um rápido suicídio nessas situações. Vai, nem em todas eu minto!

O pior é quando esses pebas são brothers teus, aí nesse caso você não deve mais chamar de peba, deve tratar com um pouco mais de respeito. Mas caramba, dá vontade de chacoalhar e falar: "Meu, estraga a nossa amizade não, valeu? Eu vou andar e fingir que não vi, nem ouvi isso e amanhã a gente se fala, beijotchau". Mas como sou cuidadosa e ética até demais, finjo que sou uma tapada e não entendi nada, dou um sorrisinho e ando.

Climinha super chato, eu não sou daquelas garotas pops que convivem bem com seus fãs; simplesmente odeio (não a pessoa, o fato) que qualquer pessoa se apaixone por mim se eu não vou corresponder. Talvez porque eu conheça a droga que é amar quem não te dá a mínima e porque nunca fui sádica de alimentar sentimentos de outros pra sustentar minha auto-estima. Se eu correspondo, outros 500, ficadica. hauahua
Mas enfim, nesses casos de dia dos namorados, o patético é que nem sentimento rola. Na maioria das vezes é só o desespero de não ter que passar mais um dia desses sozinhos. Por isso que me revolto, senão eu tinha só pena.

Eu uso esse blog pra escrever o que bem penso. Espero de verdade que nenhum desses amigos leia justo esse post de hoje. Mas se algum der a "sorte" de aparecer por aqui, ele deve pensar no lado positivo: ele estará descobrindo o que eu não tive coragem de falar na cara e recebendo quase uma lição de vida: o que nunca mais fazer.

E pra não falar que os culpados desse dia são só os homens, não são poucas as garotas que se produzem mais nesse início de mês. Maquiagem, jogadas de cabelo, desfiladas, sorrisinhos e risadinhas... Porém, fato é que funciona muito mais pros garotos, eu acho é graça de como eles "caem" mais fácil.

Mas geeente, diz aí: se tá sentindo falta, por que não fazer isso o ano todo e só agora? Acho isso tão... Deixa pra lá!

8 comentários:

Rodrigo disse...

Vou falar a verdade, esse ano foi o unico que eu lembrei que era dia dos namorados 8D

mas coitado dos seus amiguinhos po, é só dar um selinho que já ta bom, pra falar que passou o dia dos namorados com alguem xD

Eu combinei com minha amiga de "namorar por um dia" só pra gente dar presente um pro outro euehuehe

Enfim, agora é dia 13 e a vida continua :D

Gui Gontijo disse...

Bravo! Bravo!

Ingrid Cardozo disse...

Rafa, você é mara! Sério, eu adoro suas postagens porque você fala mesmo o que você pensa, mente aberta e tal. E realmente, se quer um namorado de verdade, porque não se empiriquita desde sempre... essas neuras e desesperos na véspera ou até no dia são terríveis, principalmente quando vc falou sobre amigos. Mas é o que você disse... eu sou que nem você, dou aquela risadinha e deixo passar. O problema é que somos bonitas demais e os nossos amigos ficam desse jeito, poxa..
hehehehe
adorei o post, beijão ;*

Tamara disse...

Não, eu não ignorei o dia dos namorados. Dei graças por não ter um namorado, a quem eu teria de largar dentro de poucos meses, e comemorei o aniversário da vovó, que resolveu nascer justo nesse dia tão romãntico para os lojistas e joalheiros.
Tá de parabéns, Rafa! Que bom que você não deu uma jogadinha de cabelo pro idiota que ofereceu pra carregar teus livros. :P

Natalia disse...

ummm, rafa arrasando corações. FALONADA.

Rafaela disse...

te odeio, nati...
hauahuahaua :)

Anônimo disse...

O melhor foram as marcacoes: "coisas que ninguem deve fazer", e "patetico"!!

hahahaha

Rafa, soh voce! :D

Ah! Eu fiz um outro blog... eh, eu sei, ando meio voluvel quanto a isso. Mas acho que esse fica, ja que eh do jeito que eu queria. FINALMENTE! O endereco eh justgirlie.blogspot.com.

Bjinhos!

Jerri Dias disse...

Adorei a foto do navio, hehehe!

Realmente, ficar desesperado pra arranjar namorado(a) pra comemorar o dia é muito patético!