terça-feira, 14 de outubro de 2008

Buy your friends


"A maior parte das mulheres sonha com o homem ideal. Para esse homem ideal, exigem físico atraente, personalidade, cultura, cavalheirismo e, quase sempre, dinheiro e posição social...O que acontece é que quase nunca as mulheres pensam no que irão dar a esse homem, em troca de tantas qualidades exigidas..."
(Clarice Lispector, em Correio Feminino)

Sabe uma das coisas que mais me revolta na nossa geração? Que as pessoas acham que os relacionamentos acompanham o ritmo do capitalismo. Como se existisse um fast food que servisse pessoas!
Tá, é mais fácil se aproximar de certas pessoas, sim. Se eu quiser me relacionar com algum garoto, não preciso esperar que me "cortejem". Basta ir a uma festinha, um churrasco e tô feita. Mas seria isso um relacionamento mesmo?

Vai! Nem precisa ter conhecido a pessoa em um ambiente "louco", pode ser em qualquer lugar, qualquer hora. Se duas pessoas se apresentaram e trocaram algumas palavras ou gestos, não vão sentir falta uma da outra quando forem cada uma pro seu canto. Pode rolar uma empatia imensa,uma concordância que faça com que uma se atraia, tenha interesse em conhecer mais a outra, em encontrá-la de novo. Mas não acho que aquela pessoa realmente vai deixar um vazio na outra, porque nem mesmo um espaço ela chegou a ocupar.

Esse espaço que ocupamos um no outro não é tão fácil de se conquistar. Precisamos convencer o outro de que ele precisa de nós, de que ele é melhor conosco. E não é chacoalhando e dando uns tapas que se conquista isso, de verdade. rs
Relacionamentos não dão pra ser puramente frios e calculistas. Eu não posso chegar pra fulano e falar: "você tem que me querer, eu sou o que te falta, o tanto que você é sem graça eu sou divertida, perfeito!". Se eu ouvisse isso de alguém eu riria até perceber que a pessoa está falando sério e então sairia de fininho.

Relacionamentos são processos custosos, se são! Você espera e luta pelo outro e ele também espera e luta por você. Se você quer mais do outro, você também deve permitir que ele queira mais de você. Não adianta só ditar o que você quer, fechar os olhos e estender as mãos esperando receber. Se você quer pessoas ótimas ao teu lado, você no mínimo deve ser uma pessoa ótima. Se não é, trate de se tornar! (dãr)

Ah! É tão simples e quase ninguém enxerga. ;P

5 comentários:

Tamara disse...

Hahaha...
Rafa, o que eu tenho de burra você tem de inteligente! Quer ser minha amiga? ;P
É mesmo muito simples. Só falta tato... e sorte! Afinal, são quatro mulheres pra cada homem nesse país, se não me engano.
Beeijão!

Talita Abi disse...

O negócio é que nossa intromissão sempre atrapalha aquilo que Deus já planejou!

Joun disse...

as vezes um simples gesto toma de conta uma grande parte de mim, e a pessoa acaba fazendo bastante falta, um abraço, um olhar, um tchau, aaaaaaah como amo! (:
e pra que lutar por uma pessoa que tb luta por você?! façam um tratado de paz os dois e sejam felizes! :D
ahoiuehae

beijo, mama

ps.: a música é de um homem, o nome dele é Don e ele é vocalista da banda Grato!
aheoie

Talita Abi disse...

Pra mim o coment tem a ver com o seu post...mas enfim! Acho que falar de menos, acaba atrapalhando na interpretação!!!
hehehe

Luiza disse...

Oi Rafayellow! Eu acho que essas coisas de relacionamento são sempre muito claras quando não somos nós que estamos comentendo os erros. É sempre bem mais fácil analisar e ter senso crítico quando não é ou o nosso coração pulando forte ou nossa carência tomando as rédeas... Mas concordo com tudo o que você disse!
Beijo!