sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ao menos que o coração sustente...

Ser jovem é assim: as vezes ser surpreendido por ter se tornado o adulto que sempre sonhou e as vezes ser surpreendido pela criança (patética ou não) que ainda é. E sempre ser surpreendido pelo tempo seguir, nunca parar ou dar mais de si para nós.

Quando abandonamos a juventude? Sabe-se lá, talvez nunca. Talvez quando nos tornamos carrancudos, ou talvez ser carrancudo seja apenas uma máscara sob a qual escondemos a nossa juventude.
Como nunca "avancei" pra essa fase, prefiro nem dar palpite.
Só sei que prefiro ser qualquer coisa do que uma velha amargurada, fato. hehe

6 comentários:

Talita Abi disse...

Eu acho que sempre sou surpreendida pela criança que ainda sou!!! hehehe
E qdo for velha, sinto que serei adolescente... revivendo meus 15 anos..


Só sei que não quero ser anã, uma criança adulta!!!

Pri disse...

Eu acho que ser adulto é ter certeza. Sabe? Pq jovem nunca tem certeza, tá sempre mudando de opinião, aceitando a dos outros...
ou etão ser adulto significa ser cabeça dura?
hehehe
bejo

Mônica disse...

agora eu entendi a coisa toda! :D

Fofoca eh uma coisa mesmo...

Eu vou fazer 23, mas pra mim eu tenho 12! Com um pouco mais de maturidade, claro... rs

Ingrid Cardozo disse...

Com esse seu jeito tão espontâneo e louco de ser, com essa vontade de intensidade, de viver em você, É CLARO que não vai ser amargurada, penso eu! Você é uma louca, com textos e reflexões que adoro ler :)

Joun disse...

eu acho que eu não sei se comento sobre infância, adolescência, fase adulta, velhice, hãn
só sei que a vida é sempre aproveitável, é só querer

Tamara disse...

Eu serei jovem PRA SEMPRE! Minha risada escandalosa não me permite crescer.