quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tipos de Personalidade (MBTI)


Num desses dias vagais da vida, resolvi pesquisar um pouco sobre testes psicológicos (quem me conhece sabe que adoro). Encontrei um teste ótimo que queria que o universo inteiro fizesse, na boa. Deixa eu explicar porquê!
Alguns já devem até ter feito, empresas de RH costumam aplicá-lo. É o MBTI (Myers-Briggs Type Indicator), o dos 16 tipos de personalidade. Fiquei de cara com como praticamente todas as discrições que encontrei até agora da minha personalidade são "minhas". Porque são específicas, não são vagas estilo horóscopo do dia. E não é tipo teste da Capricho, podem confiar! hauhauha
Mas tem aquela história, no teste respondam o que vocês são, como realmente agem e não o que gostariam de ser, senão vira perda de tempo. Ah, quem fizer, conte qual deu!

O meu é ENFP, o mesmo do Mark Twain, Martin Luther King e da Oprah. hahahaha :)

Teste em português: http://www.inspiira.org  (precisa de cadastro, mas é bem rápido)
Teste rápido, em inglês : http://www.haleonline.com/psych
Sobre os relacionamentos de cada um: http://keirsey.com/personalityzone/lz1.asp
Curiosidades sobre os tipos: http://www.geocities.com/intpbr

10 comentários:

Talita Abi disse...

Filhaaaa

Confira meu novo blog:

http://onibuslife.blogspot.com/

Obrigada!
Bjoo

Rodrigo disse...

Antes de eu fazer o teste, só queria comentaqr que tua foto nova ta mó bonita :o Enfim, vou lá fazer a já volto uheuhe :*

Rodrigo disse...

cabei de fazer e deu bem como eu acho que talvez eu seja D:
Apesar de eu ter ficado pensando "po, mas tem coisa da outra lista que eu tambem sou/quero po!" mas no fim acho que foi o mais correto

eu fiz o teste do teste de personalidade. deu infp (i never find perfection) euheuhe

se quiser eu te mando a descrição por orkut ou algo assim (porque é grande pacas! :o)

Gui Gontijo disse...

Não fiz o teste, ainda. Mas passei aqui pra dizer que achei genial a idéia de colocar lá embaixo o livro que cê ta lendo no momento. Cê colocou como imagem apenas e o nome dele como um subtítulo, é? Eu num vou colocar no meu blog isso não, é apenas a mera curiosidade.

Att.

Guilherme.

Jerri Dias disse...

Fiz o teste em inglês. Genial! Melhor do que psicólogo ;)

Eu sou INTJ!

Vou passar adiante.

Mônica disse...

o que voce tem contra os testes da capricho? hahahaha

Vou fazer agora, depois te falo o resultado.

BJINHOS!

Mônica disse...

depois entra no meu blog, coloquei minha resposta lah!

ah, eu mudei o endereco do meu blog pra nooutdoor.blogspot.com

Mônica disse...

hahaha!!!! Relaxa!!!

Pois eh, eu adorei o teste, eh realmente a descricao da minha personalidade! E nos somos gemeas de teste! rs

Bjinhos

Lua disse...

Estou fazendo o teste. Adorando. Mal posso esperar pelo resultado.

Anne disse...

ISTP - I See The Problem
uahauhauahauahaua
Eh eu sempre odeio fazer esses testes...eles acertam (ainda que eu fique dividida em muitas questões)
Mas pelo menos esse falou de uma forma que não pareceu ruim. Eu sempre saio com uma impressão de que eu sou muito insensível qndo eu faço esses testes!
bjoo