domingo, 29 de junho de 2008

De amigas


"Um filho, numa mulher, é uma transformação. Até uma cretina quando tem um filho melhora." Nelson Rodrigues

Eu morri de rir quando li isso, porque o Nelson Rodrigues era brilhantemente estúpido.

Logo que bati o olho, me perguntei se eu daria algum motivo para ser classificada como cretina. Sério! Haha. Acho que todos nós nunca devemos deixar de nos policiar quanto às nossas próprias características. Mas enfim, voltandooo...

Percebi que é inevitável não pensar nas minhas amigas - mais chegadas - para me descobrir. No caso eu logo pensei num todo, se alguma delas poderia ser considerada cretina também. Querendo ou não, somos muito influenciadas uma pela outra. Eu costumo sempre me comparar a elas, não para tentar me tornar cópia, mas pra ver se estou no lugar certo.
Se elas têm posicionamentos mais conservadores, mais liberais; isso não importa, é pessoal. Mas se elas têm opinião formada quanto a algo e eu não, ou se mais de uma vai contra algo que eu estou fazendo ou pensando, eu já me alerto. Porque são elas as pessoas que eu escolhi ter por perto, conviver. Eu tive meus motivos pra confiar isso a elas. Então por elas eu percebo se está na minha hora de amadurecer, de desencanar, de mudar... Isso quando elas não me avisam antes de eu perceber.

No final, os grupos de amigas são sempre uma mistureba, mas aos poucos as virtudes e verdades vão se assemelhando. Os gênios e personalidades diferentes continuam, mas os gostos, escolhas, a maturidade... Ah, mudam!

E não adianta se comparar com os amigos homens, por mais ótimos e brilhantes que sejam. Quanto a isso, definitivamente eles são de outro planeta.

(Viu? A maternidade não tinha nada a ver. Eu sou louca. haha)

5 comentários:

Talita Abi disse...

No creo que vou conseguir comentar!!
Acho que eu tava com mto sono antes, mesmo...hehehe

Bem vinda ao mundo dos blogueiros filha.

Bjooo

Anônimo disse...

Que lindo!! tudo é lindo, é férias!! hueheuheuheuhe
Adoro suas filosofias, eu até entendo a maioria delas!!
Amo vc!!
bjooo

Joun disse...

aaaaaaah, como é bom (re)descobrir os nosso amigos e nos (re)descobrirmos dentro deles... ;)

beijo ,mama

Unknown disse...

Oi rafeela. Que bom que você entrou no meu blog. Bom, ainda não faço teologia, mas estou terminando meu curso de Publicidade e Propaganda e logo depois com certeza farei.
Deus te abençoe grandemente.

Lucas Carvalho

Joun disse...

enquanto isso, eu espero o amadurecimento chegar para aprender a lidar com os grandes altos e baixos... ;~

beijo, mãe...!