segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Você não merece.

Pimenta nos olhos dos outros não é refresco e grosseria alheia incomoda sim!
Tô cansada de gente que trata os outros mal, de graça, simplesmente porque "não tão no clima" de tratar bem. Não é à toa que dizem que, a cada geração que passa, as pessoas ficam mais egoístas.


Trate bem as pessoas que te amam, queira que as pessoas que não te amam passem a amá-lo, tente conquistá-las! Pare com essa postura de "eu não preciso dos outros, eu sou suficiente pra mim mesmo" que isso é uma mentira e você será extremamente infeliz se conquistar isso de verdade. Pessoas são imperfeitas. Falham, erram e te machucam. Mesmo assim, você precisa delas, assim como elas precisam de você, mesmo "torto" como você é.


Deus foi muito (muito!) bom ao deixar que tivéssemos companheiros para nos suportar nas lutas, pra rir e chorar conosco. Não deixe os livros de auto-ajuda te convencerem do contrário... Você não é tão bom e "merecedor" assim como eles querem que você pense. Na verdade, é só você parar pra refletir na sua vida por uma horinha que seja, pra começar a perceber o tamanho da sua miséria. Mesmo assim, teve alguém que ofereceu a própria vida só pra te salvar, que te ama, que te chamou pra ser amigo dEle e que já te deu mais oportunidades pra se reerguer e se consertar do que jamais você deu ou seria capaz de dar a alguém.


Portanto, onde eu quero chegar é: Deus te ama. Você não merece, mas Ele te ama. Ele te deu a oportunidade de tê-lo como amigo, e de ter amigos mais chegados que irmãos, que te aceitam e te amam mesmo com todas as tuas falhas e estão dispostos a caminhar contigo até nos caminhos mais tortuosos. Isso é um presente, acho que dos maiores.


Se eu pudesse ter a simpatia de pelo menos metade das pessoas que cruzam o meu caminho, acho que já ia achar o mundo bem mais fácil de se viver. Chega de grosserias, chega de covardia! Vamos amar mais, nos irar menos, nos esforçar pra encontrar a calma e o auto-controle, pra sermos pessoas melhores pros outros. Não porque a religião ou a ética nos mandou em algum momento, mas por nós sentirmos prazer nos sorrisos sinceros alheios, por sabermos o que realmente significa amar o próximo.